Aposentadoria de ex-governadores pode ser suspensa novamente

O deputado estadual Professor Lemos, do PT, protocolou hoje um pedido para pedir a suspensão do pagamento de aposentadorias a ex governadores do Estado que exerceram mandatos antes da promulgação da Constituição de 1988. O requerimento foi feito ao governo do estado. O deputado Lemos diz que a constituição não prevê esse benefício e conta que outros estados já suspenderam o pagamento dessas aposentadorias.

O deputado diz que não está questionando a aposentadoria, mas sim o benefício. Atualmente, quatro ex governadores do estado e quatro viúvas de governantes recebem a aposentadoria, que é de mais de 24 mil reais por mês. Por causa desse pagamento, o Paraná gasta mais de 192 mil reais mensalmente. O deputado fala que esses valores fazem falta para outros setores do estado.

O governo do Estado tem o prazo de 60 dias para encaminhar uma resposta ao deputado. No ano passado, o governador Beto Richa suspendeu o pagamento de aposentadoria a ex governadores eleitos depois do ano de 1988.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*