Apreensões de cocaína e ecstasy aumentam mais de quatro vezes

Foto: Divulgação / SESP
Foto: Divulgação / SESP

Aumentou em quatro vezes a quantidade de apreensões de cocaína e ecstasy no Paraná no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram apreendidos mais de 516 quilos de cocaína contra 115 quilos em 2015. Com relação ao ecstasy foram mais de 19 mil comprimidos nesse ano contra pouco mais de 4 mil no ano passado.  Os dados são do relatório da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico, da Secretaria da Segurança Pública.

Algumas operações fizeram com que os números aumentassem. Em janeiro um carregamento de 442 quilos de cocaína foi apreendido em um ônibus que seguia pela BR-277, em Céu Azul, no Oeste do Estado. Em fevereiro, uma operação da Polícia Militar apreendeu mais de 7 mil comprimidos de ecstasy. Segundo o secretário Wagner Mesquita, outros crimes têm ligação direta e indireta com o tráfico de entorpecentes.

As apreensões de maconha tiveram redução nesse ano. Foram pouco mais de 12 mil e 700 quilos no primeiro trimestre desse ano contra 13 mil quilos em 2015. A maioria das apreensões foi em região de fronteira.

O primeiro trimestre também teve redução no número de apreensões de crack. Foram 566 quilos em 2015 contra 171 nesse ano.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem