Área de preservação ambiental estará aberta para visitação neste fim de semana

Foto: Divulgação Sanepar

Uma área de preservação ambiental que fica em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, estará aberta para visitação neste sábado (09) e domingo (10). O programa de passeios no local batizado de Mananciais da Serra, é mantido pela Sanepar, em parceria com a Prefeitura de Piraquara, Instituto Ambiental do Paraná e o Parque Estadual do Marumbi. Nas visitas além de caminhadas é possível também utilizar bicicletas. Nos Mananciais, os passeios mais comuns são a Trilha do Salto, a Trilha da Chaminé, o Santuário São Francisco e a Estrada do Carvalho. É permitida a entrada entre às 08h30 e às 16h, com encerramento dos passeios às 17h30. De acordo com o coordenador de Patrimônio Histórico da Sanepar, Junio Ferreira Lima, além das paisagens da Serra do Mar, o visitante pode observar as construções e equipamentos do primeiro sistema de abastecimento do Paraná.

O programa de visitas abertas existe há mais de oito anos, com uma média de 300 visitantes nos dias de abertura. Este será o último final de semana do ano com permissão para visitas públicas. É proibida a entrada de animais, bem como retirar plantas. Também não é permitido entrar na mata, saindo das trilhas demarcadas, na água ou ainda nadar. No início do percurso, há espaço para estacionamento de carros. A área de preservação Mananciais da Serra fica na Estrada da Barragem, em Piraquara.

Foto: Divulgação Sanepar
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Ao menos um quarto da composição do produto deve ser de cacau, segundo a Anvisa

Mirian Gasparin: grupo paranaense expande negócios

Mirian Gasparin: grupo paranaense expande negócios

Receita do Grupo Nissei supera R$ 2,7 bilhões em 2023