Área de preservação ambiental estará aberta para visitação neste fim de semana

Foto: Divulgação Sanepar

Uma área de preservação ambiental que fica em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, estará aberta para visitação neste sábado (09) e domingo (10). O programa de passeios no local batizado de Mananciais da Serra, é mantido pela Sanepar, em parceria com a Prefeitura de Piraquara, Instituto Ambiental do Paraná e o Parque Estadual do Marumbi. Nas visitas além de caminhadas é possível também utilizar bicicletas. Nos Mananciais, os passeios mais comuns são a Trilha do Salto, a Trilha da Chaminé, o Santuário São Francisco e a Estrada do Carvalho. É permitida a entrada entre às 08h30 e às 16h, com encerramento dos passeios às 17h30. De acordo com o coordenador de Patrimônio Histórico da Sanepar, Junio Ferreira Lima, além das paisagens da Serra do Mar, o visitante pode observar as construções e equipamentos do primeiro sistema de abastecimento do Paraná.

O programa de visitas abertas existe há mais de oito anos, com uma média de 300 visitantes nos dias de abertura. Este será o último final de semana do ano com permissão para visitas públicas. É proibida a entrada de animais, bem como retirar plantas. Também não é permitido entrar na mata, saindo das trilhas demarcadas, na água ou ainda nadar. No início do percurso, há espaço para estacionamento de carros. A área de preservação Mananciais da Serra fica na Estrada da Barragem, em Piraquara.

Foto: Divulgação Sanepar

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*