Assembleia de motoristas e cobradores avalia proposta de reajuste nesta quarta-feira, na Rui Barbosa

Foto: reprodução / Sindmoc
Foto: reprodução / Sindmoc

O sindicato que representa os motoristas e cobradores do transporte público de Curitiba faz uma assembleia nesta quarta-feira (04) para avaliar propostas de reajuste e os trabalhadores devem decidir sobre a possibilidade de paralisação.

Os motoristas e cobradores devem avaliar a proposta de reajuste salarial de 7,13% feita pelas empresas na última semana. A correção corresponde ao reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos doze meses. O sindicato pede a inclusão de aumento real com reajuste 14% dos salários.

A assembleia, na Praça Rui Barbosa, será feita em três horários (09h, 15h, 19h) para contemplar todos os trabalhadores e não afetar o funcionamento do transporte coletivo.

Uma audiência na Justiça do Trabalho, em Curitiba, está marcada para esta quinta-feira para uma nova rodada de negociações entre trabalhadores, empresas, Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba e Urbs.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem