Assembleia Legislativa do PR pretende gastar até R$ 2,3 mi com modernização do plenário

Dois milhões e trezentos mil reais. Esse é o valor que a Assembleia Legislativa do Paraná pretende gastar com a compra de um novo painel eletrônico e sistema de votação do plenário. A justificativa é a necessidade de atualização tecnológica e a integração dos procedimentos à rede de informática do legislativo estadual.

O painel utilizado atualmente foi adquirido em 2008 a um custo de R$ 231 mil. O edital prevê a instalação de um telão multimídia, semelhante aos utilizados em shows e grandes eventos com exibição de imagens e texto. A Assembleia pretende utilizá-lo para exibir informações sobre os deputados presentes, dados da sessão, estágio e resumo de votação, além de detalhes sobre as propostas em pauta, autores e tramitação.

Também serão adquiridos monitores individuais para os 54 deputados, interligados ao banco de dados da Casa, no qual os parlamentares poderão acessar a pauta e detalhes sobre os projetos em discussão. O sistema de votação também será modernizado, passando a ter identificação biométrica para autenticação do parlamentar presente e registro das votações.

A Assembleia também defende que as novidades irão contribuir para a transparência, já que fará a integração com informações em tempo real no site da Alep. O pregão está marcado para a próxima sexta-feira e prevê, ainda, a modificação do sistema de som e de filmagem dos deputados durante as sessões plenárias.

foto: Pedro de Oliveira/Alep
foto: Pedro de Oliveira/Alep
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem