Associação que atende crianças precisa de ajuda

Imagem / divulgação Associação Fenix

A Associação Fênix, que trabalha com crianças e jovens vítimas de violência e abuso sexual e portadores de HIV, precisa de ajuda da população. A instituição passa por graves problemas financeiros e corre o risco de fechar as portas nos próximos meses. Essa é a única organização não governamental de Curitiba que também trabalha com crianças e jovens com tendências suicidas e automutilação. De acordo com a mediadora de conflito e presidente ONG, Sandra Dolores de Paula Lima, os editais públicos dos governos federal, estadual e municipal foram reduzidos e quando são publicados financiam apenas projetos pontuais. Esses recursos não são suficientes para manter funcionários. Sandra conta que ao mesmo tempo em que os recursos diminuem a demanda de casos de abuso de crianças; crianças com HIV e tendência suicida só aumenta.

A Fênix atua em Curitiba há 11 anos. A ONG recebe famílias encaminhadas pelo Conselho Tutelar, de todas as regionais da cidade, Centros de Referência de Assistência Social, de hospitais, da polícia, e também da região metropolitana.

Sandra conta que muitas pessoas têm receio de doar diretamente nas contas das instituições beneficentes, por causa dos escândalos de corrupção envolvendo ONGs. As ações criminosas prejudicam a credibilidade das entidades que de fato têm papel fundamental na sociedade. Segundo a presidente da Fênix, para enfrentar o problema da corrupção existem outras formas de ajudar financeiramente.

Os dados da ONG, os números da conta bancária da Caixa Econômica Federal e outras informações estão disponíveis na página do Facebook e no site da instituição. O endereço do site é fenixacoespelavida.org.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem