Atlético Paranaense garante vaga para as oitavas de final da Libertadores

Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial Clube Atlético Paranaense
Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial Clube Atlético Paranaense

O Atlético Paranaense garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores, depois de vencer de virada da Universidad Católica, na noite de ontem (quarta-feira, 17) no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. O furacão derrotou o time chileno por 3 a 2 e chegou aos 10 pontos que garantiu a segunda colocação do grupo 04.

A Católica abriu o placar nos 35 minutos do primeiro tempo. O atacante Santiago Silva recebeu na entrada da área e acertou o chute no canto direito do goleiro Weverton. No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori fez três alterações no time.

Autuori apostou no meia Carlos Alberto e nos atacantes Eduardo da Silva e Douglas Coutinho, que substituíram  os atacantes Grafite e Pablo e o meia Lucho González. Aos 30 minutos do segundo tempo, os dois jogadores que entraram no segundo tempo foram autores de lances que garantiu o empate. Carlos cruzou da esquerda e Eduardo da Silva marcou de cabeça.

Aos 36 minutos, o furacão virou o placar com gol de Douglas Coutinho. A partida foi tão equilibrada, que, após três minutos da virada do Rubro Negro, o atacante Noir balançou a rede e garantiu o empate ao time chileno. Já no final do segundo tempo, o furacão caprichou no ataque e conseguiu virar o placar mais uma vez.

Carlos Alberto recebeu no meio, tocou para o lateral Jonathan – que devolveu ao meia. Com um chute certeiro, o meia Carlos Alberto garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. De acordo com o técnico Paulo Autuori, a classificação é resultado do empenho do time – que não deixou de acreditar na vitória.

O furacão vai conhecer o time que irá enfrentar na próxima fase, somente depois que todos os jogos forem concluídos. Os adversários serão definidos através de um sorteio, realizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Agora, o Rubro-Negro se prepara para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (21), o Atlético recebe o Grêmio na Arena da Baixada, pela segunda rodada da competição, a partir das 4 horas da tarde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem