Esportes

Atlético Paranaense realiza primeiro jogo teste com torcida única

 Atlético Paranaense realiza primeiro jogo teste com torcida única

Atlético Paranaense e Cruzeiro protagonizaram ontem à noite (16), na Arena da Baixada, a primeira partida de uma série de jogos com torcida única em Curitiba. No dia 11 de maio, o time Furacão aceitou testar o projeto sugerido pelo Ministério Público para evitar episódios de violência e depredação.

Na última terça (15), o clube de mineiro entrou com um pedido na 21ª Vara Cível de Curitiba para tentar impedir que a partida fosse realizada com torcida única, mas isso foi negado pela Justiça. Entre os torcedores, a avaliação é que, apesar de não ter havido conflitos, o clima do jogo fica comprometido.

A jornalista Ana Cristina Mayer, que é torcedora do Atlético falou o que pensa sobre essa medida.

Priscila Alves Fonseca que é cruzeirense e mora aqui em Curitiba, falou que essa decisão frustra demais os torcedores que têm poucas oportunidades de ver o time do coração.  

Priscila ainda afirmou que os torcedores estão com medo de dividir as arquibancadas com os rivais, mas, que aos poucos isso deve mudar.

O objetivo do MP é estender a medida às partidas do Coritiba, no Couto Pereira, e do Paraná Clube, na Vila Capanema. Ou seja, dar fim ao espaço para torcidas visitantes em todos os estádios da capital paranaense. O Ministério Público se reuniu nesta semana com representantes do Coxa e do Tricolor, mas, por enquanto, as equipes não aceitaram a proposta.

Em campo, o time Rubro Negro perdeu de virada para o Cruzeiro por 2 a 1. O gol do Atlético foi marcado pelo lateral-esquerdo Thiago Carleto. A Raposa marcou com Henrique e Raniel. No jogo de volta, o time mineiro joga pelo empate para se garantir na próxima fase.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca