Atlético-PR é impedido de transferir Arena e CT para fundação do clube

Fotos: Alexandre Carnieri/ Arena Cap
Fotos: Alexandre Carnieri/ Arena Cap

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) impediu o Atlético paranaense de transferir bens para a Fundação do Clube (Funcap – Fundação do Clube Atlético Paranaense). A decisão é cautelar e tem como objetivo assegurar as garantias patrimoniais que o clube deu para reformar a Arena.

No documento, o conselheiro e relator do processo, Nestor Baptista, explica que com a determinação a Arena da Baixada e o CT do Caju não podem migrar para o patrimônio da Funcap. O prefeito Gustavo Fruet e o governador Beto Richa foram incluídos no processo como interessados.

Na decisão, o relator ainda demonstra que o Clube Atlético Paranaense possui dívidas vencidas com a Fomento Paraná no valor de 226 milhões de reais. A proposta da criação da Funcap será debatida em reunião dos conselheiros do Atlético no próximo sábado (27).

Entre os projetos está a possibilidade de que a direção da Fundação assuma de forma vitalícia o controle dos bens do Clube. A proposta é polêmica, mas a ideia já foi aprovada em reunião do conselho atleticano em 2013 com 60 votos a favor e 49 votos contra.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.