Audiências da Operação Pecúlio são retomadas em Foz do Iguaçu

 Audiências da Operação Pecúlio são retomadas em Foz do Iguaçu

Imagem Polícia Federal – PF

A Justiça de Foz do Iguaçu retomou nesta segunda-feira (23 de outubro) as audiências de corréus da Operação Pecúlio. Os depoimentos precisaram ser suspensos depois que o ex-prefeito da cidade, Reni Pereira, sofreu um acidente doméstico. A prorrogação foi pedida pela defesa de Reni já que o político vem acompanhando todas as audiências. Ele é o principal alvo da operação que investiga um esquema milionário de desvio de verbas da prefeitura de Foz do Iguaçu.

Devem ser ouvidas nessa segunda sete pessoas, entre elas ex-vereadores e ex-secretários municipais. Outras duas audiências devem ocorrer nos dias 27 e 30 de outubro. Desde abril de 2016, mais de 100 testemunhas foram ouvidas. Na quarta fase da Operação, em julho do ano passado, Reni Pereira teve a prisão e o afastamento do cargo decretados. Porém, três meses depois, o STF (Supremo Tribunal Federal) revogou a prisão de Reni.

A Operação Pecúlio investiga um esquema de corrupção e fraude em licitações nas áreas de obras e de saúde em Foz do Iguaçu. Até o momento, a ação totalizou cento e quarenta e nove réus e o cumprimento de mais de duzentos e sessenta mandados judiciais. A Polícia Federal (PF) estima que pelo menos trinta milhões de reais foram desviados dos cofres públicos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem