Política

Audiências de defesa do ex-prefeito de Foz do Iguaçu serão retomadas nesta sexta-feira

As audiências de defesa do ex-prefeito de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, Reni Pereira vão ser retomadas na próxima sexta-feira, dia 22. Testemunhas convocadas pela defesa do réu da Operação Pecúlio – que investiga um suposto esquema de corrupção na Prefeitura da cidade – iriam depor no último dia 15.

No entanto, Reni Pereira sofreu um acidente doméstico e os depoimentos à Justiça Federal foram suspensos. Segundo o advogado do ex-prefeito, Vítor Sprada, a nova fase de depoimento é uma parte importante no processo da Operação, principalmente, porque pelo menos sete corréus (acusados no mesmo esquema) devem ser ouvidos.

De acordo com informações preliminares, o ex-prefeito teria caído em casa e batido a cabeça. Por causa do trauma, o réu da Operação Pecúlio, teve que passar por exames e ficar em observação no hospital. Após o incidente, Reni Pereira teria voltado para casa na tarde de ontem (domingo, 17). Desde abril de 2016, mais de 100 testemunhas foram ouvidas.

Na quarta fase da Operação, em julho do ano passado, Reni Pereira teve a prisão e o afastamento do cargo decretados. Porém, três meses depois, o STF (Supremo Tribunal Federal) revogou a prisão de Reni. Segundo a defesa do ex-prefeito, a nova etapa de interrogatórios é uma forma de mostrar que depoimentos anteriores não condizem com a realidade da Administração Municipal de Foz do Iguaçu.

A Operação Pecúlio investiga um esquema de corrupção e fraude em licitações nas áreas de obras e de saúde em Foz do Iguaçu. Até o momento, a ação totalizou cento e quarenta e nove réus e o cumprimento de mais de duzentos e sessenta mandados judiciais. A Polícia Federal (PF) estima que pelo menos trinta milhões de reais foram desviados dos cofres públicos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

De acordo com a nova lei, o ITCMD vai passar a ter alíquota progressiva

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Estudo aponta que 87% dos senadores eleitos no estado tem vínculo antigo com a política

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

Em entrevista à BandNews FM, prefeito diz querer cuidar da Região Metropolitana de Curitiba

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

A proposta discute os valores éticos para o uso da tecnologia