Aulas da UEL vão até fevereiro, e aulas para calouros e veteranos começam só em abril de 2016

Foto: reprodução/Tudo em Foco
Foto: reprodução/Tudo em Foco

O vestibular de verão da Universidade Estadual de Londrina, um dos mais concorridos do Paraná, terá a primeira fase em dezembro e a segunda no fim de janeiro de 2016. A decisão saiu após uma longa reunião ontem (segunda), e foi confirmada hoje (terça) pelo conselho de ensino da instituição. O calendário letivo está atrasado por causa da greve de servidores e professores, que parou a universidade entre março e junho deste ano.

A reitora da UEL, Berenice Jordão, reconhece que o ensino foi prejudicado por causa da paralisação.

Com o novo calendário, as inscrições para o vestibular de verão da UEL vão do dia 8 de setembro a 8 de outubro, com a primeira fase de provas no dia 6 de dezembro. Já a segunda fase será entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2016, com resultado divulgado no dia 21 de março. Já as aulas começam só em 11 de abril, para calouros e veteranos, segundo a coordenadora do conselho de ensino da UEL, Cristina Bulhões.

O primeiro semestre de aulas da UEL só deve ser finalizado em outubro. Já o segundo vai até fevereiro, com recessos de uma a até duas semanas em outubro e em dezembro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem