Aulas de escola incendiada em Foz do Iguaçu serão retomadas amanhã

Foto: Rádio Cultura
Foto: Rádio Cultura

A escola de Foz do Iguaçu que teve parte da biblioteca destruída por um incêndio, só será reaberta amanhã (quarta) aos alunos. Hoje (terça), a perícia passou o dia todo apurando o que provocou as chamas, e as serventes retirando parte do acervo queimado. Pelo menos um quinto dos livros foi perdido no incêndio. O fogo começou ainda de madrugada, e foi notado pelos funcionários que chegaram por volta das 6h da manhã.

De acordo com a chefe do núcleo regional de educação de Foz do Iguaçu, Ivone Müller, o incêndio pode ter sido criminoso, já que os autores sabiam os pontos em que as câmeras de segurança não conseguiam filmar.

A suspeita é de que o autor do incêndio tenha pulado o muro da escola e atirado uma garrafa com líquido inflamável. Nas imagens internas da biblioteca, dá para ver o fogo se espalhando entre as estantes e os livros. Ao todo, mais de mil e 600 alunos ficaram sem aulas hoje (terça), como lamenta o professor Valter Luis Vargas.

O núcleo regional de educação de Foz do Iguaçu ainda não apurou quanto vai gastar para reformar a escola. Dependendo do valor, se for acima de R$ 15 mil, deverá ser aberto um processo para empenhar mais verbas.

Esta não é a primeira vez que uma escola do Paraná sofre vandalismo. Há cerca de duas semanas, uma unidade em Medianeira teve uma ameaça de bomba. No entanto ninguém foi preso. A Secretaria de Estado da Educação não soube informar ao certo quantas escolas sofreram vandalismo no Paraná neste ano.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem