Aumenta o número de assaltos em residências na época de final de ano

Foto: Cesar Brustolin/SMCS
(Foto: Divulgação/Cesar Brustolin/SMCS) Aumenta o número de assaltos no fim de ano

O período do fim de ano requer maior cuidado. Nesta época, assaltos e delitos contra o patrimônio triplicam. Curitiba já teve um crescimento em relação aos delitos patrimoniais.De julho de 2015 a julho de 2016, o número aumentou quase 5%.

Entre dezembro e fevereiro, muitas famílias viajam e acabam deixando a casa sem nenhuma vigília. Esta é a maior consequência para o crescimento dos crimes contra patrimônios nesta época do ano. O período noturno, quando os moradores estão dormindo, também é um horário com maior incidência de assaltos e arrombamentos de casas.

De acordo com o coordenador dos cursos de Segurança Pública e Gestão de Segurança Privada da Uninter, o professor  Alessandro José Fernandes de Oliveira, a população deve tomar providências em relação à segurança pública.

Além dos delitos contra o patrimônio, outros crimes também aumentam nesta época do ano, como por exemplo, roubos. No mês de dezembro, a circulação de dinheiro aumenta, principalmente por causa do 13º.

Por causa dessa grande circulação, os crimes de falsificação de papeis moeda também são bastante comuns nesta época do ano. O professor Alessandro Fernandes de Oliveira destaca os cuidados que devem ser tomados neste período.

Vale lembrar que neste mês de dezembro todo o efetivo da Polícia Militar, reforçou as ações de policiamento preventivo em todo o Paraná. A “Operação Natal” aumentou a fiscalização nas regiões comerciais e também nas áreas residenciais.

 

 

 

 

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba