Aumenta o número de roubos de cargas em Curitiba e Região

 Aumenta o número de roubos de cargas em Curitiba e Região

Quadrilhas de São Paulo e do Rio de Janeiro especializadas em roubo de cargas estão migrando aqui para o Paraná e isso tem aumentado o número de ocorrências neste ano. A explicação está no combate do crime com mais eficiência nesses estados, o que atrai os assaltantes para o Paraná. Os casos se concentram principalmente na Linha Verde, no Contorno Norte e em municípios da região metropolitana de Curitiba, como em Campo Largo, Araucária e São José dos Pinhais. Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do estado, Gilberto Cantú, pelo menos um roubo é registrado por dia.

Ele explica que todos os produtos têm sido alvo dos assaltantes e sugere um trabalho em conjunto das polícias para desarticular essas quadrilhas.

O presidente de uma empresa paranaense de transporte e logística, Markenson Marques, defende a criação de uma Delegacia Especializada no Combate ao Roubo de Cargas.

Ainda neste mês, a Secretária de Segurança Pública do Paraná vai se reunir com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas para apresentar um plano de ação no combate ao roubo de cargas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem