Aumenta o número de roubos de cargas em Curitiba e Região

Quadrilhas de São Paulo e do Rio de Janeiro especializadas em roubo de cargas estão migrando aqui para o Paraná e isso tem aumentado o número de ocorrências neste ano. A explicação está no combate do crime com mais eficiência nesses estados, o que atrai os assaltantes para o Paraná. Os casos se concentram principalmente na Linha Verde, no Contorno Norte e em municípios da região metropolitana de Curitiba, como em Campo Largo, Araucária e São José dos Pinhais. Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do estado, Gilberto Cantú, pelo menos um roubo é registrado por dia.

Ele explica que todos os produtos têm sido alvo dos assaltantes e sugere um trabalho em conjunto das polícias para desarticular essas quadrilhas.

O presidente de uma empresa paranaense de transporte e logística, Markenson Marques, defende a criação de uma Delegacia Especializada no Combate ao Roubo de Cargas.

Ainda neste mês, a Secretária de Segurança Pública do Paraná vai se reunir com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas para apresentar um plano de ação no combate ao roubo de cargas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*