Aumentam depósitos na poupança no Paraná

Aumentou em 81% o volume de depósitos em poupanças da Caixa Econômica Federal do Paraná em junho, quando comparado ao mesmo mês de 2011. No total foram depositados 143 milhões de reais contra 79 milhões que foram investidos no ano passado. É o maior valor para um mês de junho nos últimos dez anos. O aumento aparece justamente quando o rendimento da poupança foi alterado. Até maio desse ano, a poupança tinha um rendimento de cerca de seis por cento ao ano. Como o governo baixou os juros, pelas novas regras a poupança agora rende  70 por cento da taxa selic mais a chamada taxa referencial. Segundo o economista Daniel Poide, mesmo com essas mudanças, a poupança ainda é uma boa opção de investimento.

Para quem quer poupar, a sugestão é investir pelo menos oito por cento do salário na poupança.

Apenas no primeiro semestre o volume de depósitos já superou o do ano passado inteiro. Em 2011 o valor em todo o país foi de pouco mais de dois bilhões e trezentos milhões de reais. Nesse ano o número já passa dos seis bilhões.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*