Bacacheri tem diversas opções de lazer

O bairro do Bacacheri é um dos preferidos de quem procura animação à noite, principalmente para quem gosta de sertanejo. São diversas opções de festas e bares. O militar Marcos Vinicius, que mora há 12 anos na região, diz que prefere se divertir no bairro que ir para outras regiões da cidade.

Segundo um levantamento feito pela mestranda em psicologia da Universidade Federal do Paraná, Marina de Cuffa, o Bacaheri está na lista dos cinco bairros preferidos pelos jovens universitários. A pesquisa ouviu 386 estudantes de instituições públicas e privadas durante um ano. 76% dos jovens curitibanos confessam que já dirigiram bêbados, principalmente nos bairros Batel, Centro, São Francisco, Alto da XV e Bacacheri. A mestranda Marina de Cuffa explica que nesses locais há mais probabilidade de encontrar motoristas alcoolizados.

A pesquisa também mostrou que assim como em outros bairros de Curitiba, faltam opções de transporte para quem quer voltar da balada com segurança. Os estudantes consideram o taxi muito caro e os ônibus não passam com freqüência de madrugada.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*