Balé do Teatro Guaíra inicia os ensaios de Lago dos Cisnes em fevereiro

Foto: divulgação / Teatro Guaira

O Balé Teatro Guaíra retorna as atividades no mês que vem para a montagem do espetáculo “O Lago dos Cisnes”, obra do compositor Tchaikovsky e que terá coreografia de Luiz Fernando Bongionvanni. O balé de repertório é um dos mais famosos no mundo todo e deve estrear no palco do Guaíra no mês de junho.

O BTG já tem programada a participação no Festival Vivadança, em Salvador e no Encontro de Dança, em Natal, ambos com a coreografia “Carmen”, criada também por Bongiovanni, em 2016. Também estão na agenda do BTG outros espetáculos e apresentações em Curitiba e cidades do Paraná, no Projeto Dança e Música Teatro Guaíra para Todos.

Os novos integrantes do balé foram selecionados em 2017. Vinte e três bailarinos passaram por uma audição e foram contratados pela PALCOPARANÁ – Serviço Social Autônomo, sem fins lucrativos. A nova Companhia começou as atividades no mês de setembro do ano passado em grande estilo.

Além de apresentar a remontagem do espetáculo “Carmen” em Cascavel, Fortaleza, Recife e Curitiba, parte do grupo realizou uma turnê por nove cidades alemãs apresentando a coreografia, “Wachter, Winkler e Scafati”, espetáculo criado em parceria com coreógrafos alemães.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem