Balé Guaíra vai à Alemanha neste fim de semana

Foto: Cayo Vieira / Teatro Guaira

O Balé Teatro Guaíra embarca neste domingo rumo à Alemanha para uma turnê inédita que passa por nove cidades do país. Pela primeira vez, o corpo de balé representa o Paraná em terras germânicas e leva 11 bailarinos para apresentar o espetáculo “Balé Teatro Guaíra dança Wachter, Winkler e Scafati”.

A montagem surgiu de um acordo de cooperação em intercâmbio artístico-cultural e recebe a coreografia dos renomados profissionais alemães.

O espetáculo faz parte do projeto BTG X Alemanha, que realiza nesta semana os últimos ensaios para a turnê. O objetivo é levar a arte paranaense para fora e retornar com ricas impressões da cultura europeia.

O corpo de Balé Teatro Guaíra embarca neste domingo às sete e quarenta e cinco da noite no Aeroporto Afonso Pena com uma equipe de 15 pessoas, entre bailarinos e equipe técnica. Pouco antes do embarque, às seis horas da tarde, o BTG fará um momento histórico de despedida.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*