Baleia e filhote são filmados por drone no Paraná

 Baleia e filhote são filmados por drone no Paraná

(Foto: colaboração/Almir Alves)

(Foto: colaboração/Almir Alves)

Uma baleia e um filhote, possivelmente da espécie jubarte, foram vistos e filmados ontem (07) à tarde a cerca de 2 quilômetros da costa em Matinhos, no Litoral do Paraná. O funcionário público Almir Alves usou um drone para fazer as imagens. Os animais estavam entre os balneários de Praia Grande e Riviera. Nas últimas semanas, vários animais foram vistos em praias paranaenses.

Além das baleias, é relativamente comum ver focas e lobos-marinhos nesta época do ano. O litoral do Paraná tem águas mais quentes no inverno do que ao Sul do Continente, o que torna a região propícia para reprodução e alimentação.

Na sexta-feira passada (3), um lobo-marinho-do-sul foi resgatado pela equipe de limpeza de praias. Após avaliação de um médico veterinário, o lobo marinho foi levado Centro de reabilitação do Centro de Estudos do Mar da UFPR. Caso aves, mamíferos, tartarugas ou outros animais marinhos sejam encontrados encalhados em praias do Paraná, o telefone para resgate pelo Projeto de Monitoramento de Praias é 0800 642 3341. O Centro de Estudos do Mar da UFPR também pode ser avisado pelo telefone 3511-8671.

(Foto: colaboração/Almir Alves)

(Vídeo: colaboração/Almir Alves)

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem