Política

Bancada governista quer barrar comissão para investigar Polícia Civil

Sem um acordo entre oposição e situação, a Comissão Especial de Investigação para apurar as irregularidades na Polícia Civil ainda não foi aberta da Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado Tadeu Veneri (PT) propôs a abertura de uma CEI para investigar o uso de viaturas descaracterizadas da polícia para uso pessoal e também os supostos desvios de verbas do Fundo Rotativo da Polícia Civil. O parlamentar garante que já tem as 18 assinaturas necessárias para pedir a abertura da comissão, mas como ainda não houve um acordo com o a bancada governista, o processo está parado. A abertura da comissão pode ser derrubada, caso seja submetida à votação em plenário. Nesta semana, o líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano, afirmou que o legislativo não deve investigar o caso, porque o próprio governo já tem tomado medidas para corrigir as irregularidades. Ele conversou com Amanda Menezes.

Traiano também disse que é contra a abertura de uma comissão especial para investigar o caso. Na quarta-feira, o Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César e o delegado-geral da Polícia Civil Marcos Vinicius Michelotto prestaram depoimento na Comissão de Segurança da Assembleia. No entanto, como eles chegaram 40 minutos atrasados, tiveram apenas 20 minutos para falar e não responderam aos questionamentos dos deputados. Eles informaram que o governo do estado já mudou a forma de distribuição do dinheiro do Fundo Rotativo da Polícia Civil, que serve para custear pequenos gastos das delegacias como manutenções, por exemplo. Segundo recentes denúncias, 27 milhões de reais do fundo foram para delegacias desativadas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

De acordo com a nova lei, o ITCMD vai passar a ter alíquota progressiva

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Estudo aponta que 87% dos senadores eleitos no estado tem vínculo antigo com a política

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

Em entrevista à BandNews FM, prefeito diz querer cuidar da Região Metropolitana de Curitiba

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

A proposta discute os valores éticos para o uso da tecnologia