Bancos e instituições financeiras resolvem menos de 50% das reclamações

Os bancos e as instituições financeiras lideram o ranking das empresas que menos resolvem os problemas dos consumidores. O levantamento foi divulgado pelo Procon do Paraná e é referente ao período de janeiro de 2011 a maio deste ano. De acordo com a lista, mais de 50% dos casos deixaram de ser resolvidos pelos bancos. Eles lideram as quatro primeiras colocações do ranking. A coordenadora do Procon, Cláudia Silvano, explica que normalmente as reclamações são relacionadas às cobranças.

De acordo com ela, o objetivo dessa lista é orientar os consumidores na hora de escolher as empresas para realizar compras ou contratar serviços.

Em caso de problemas, o consumidor pode entrar em contato com o Procon para a abertura da reclamação. Para isso, é preciso levar documentos como notas fiscais, recibos, contratos, além dos documentos pessoais e do comprovante de residência.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*