Bandidos tentam arrebatar preso em ônibus da Colonia Penal

Foto: divulgação / PRF

Em uma tentativa de arrebatamento de um criminoso, um ônibus que levava presos do regime semiaberto da Colônia Penal Agrícola foi metralhado ontem (quinta, 10), por volta das 10 horas da noite, no Contorno Leste, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, aproximadamente 12 homens armados com fuzis e pistolas fecharam o ônibus desceram de três carros. Eles perguntavam por uma pessoa chamada “Netinho”.

Os detentos passageiros do ônibus foram obrigados a sair e a deitar na grama, na altura do quilômetro 73 da BR-116, em uma alça de acesso entre o Contorno Leste e a Estrada da Graciosa.

Como o banheiro do ônibus estava trancado, os criminosos, então, metralharam a porta do banheiro, deixando 24 marcas de tiros. Eles não encontraram o detento que tentavam resgatar. O grupo foi embora em seguida. Um dos carros usados por eles, um Ônix, foi incendiado e outro, um Sandero, abandonado às margens da rodovia.

Os dois veículos estão no posto da PRF do Contorno Leste. Os cerca de 30 presos que estavam no ônibus são do regime semiaberto da Colônia Penal Agrícola, que fica em Piraquara. Durante a madrugada eles trabalham em uma metalúrgica. Ninguém ficou ferido na ação.

Até agora, os criminosos não foram localizados. De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná, o Depen, o ônibus não tem escolta porque os detentos são do regime semiaberto. O Depen esclarece que os presos possuem autorização do juiz da Vara de Execuções Penais para trabalhar. O transporte dos detentos é fornecido pela empresa contratante.

Foto: divulgação / PRF

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*