Bar na região central de Curitiba é alvo de ação policial

 Bar na região central de Curitiba é alvo de ação policial

(Foto: divulgação / Polícia Civil)

(Foto: divulgação / Polícia Civil)

Um bar no Centro de Curitiba foi alvo de uma ação policial contra o tráfico e uso de entorpecentes. Na noite de ontem (quinta, 14), equipes da Polícia Civil e Guarda Municipal, abordaram os responsáveis e frequentadores de um estabelecimento localizado na Avenida Sete de Setembro, após receber denúncias anônimas e reclamações de moradores da região.  O secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, comentou que, junto com o tráfico de drogas, outros delitos incomodavam os moradores e pessoas que estavam próximas ao bar.

Os traficantes vendiam nas proximidades do bar e também buscavam entorpecentes no local para distribuir em outras regiões do Centro. De acordo com o secretário, o bar era ponto de encontro de criminosos, mas que ainda não é possível confirmar se os frequentadores estavam ligados a alguma facção organizada. Ele diz que, em casos como este, as pessoas podem fazer denúncias para a central 153, da Guarda Municipal, e 181, da Polícia Civil.

Apesar da operação, o bar não foi fechado. A justificativa é de que seriam necessários laudos da Secretaria Municipal de Urbanismo, para que o local fosse interditado. Ao todo, nove pessoas foram detidas, sendo duas por tráfico de drogas, com porções de maconha e pontos de LSD. Os demais foram detidos por uso de drogas. Tanto a Guarda Municipal quanto a Policia Civil confirmam que operações semelhantes devem ser deflagradas na cidade nos próximos meses.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem