Bares e restaurantes devem implantar câmeras de segurança até setembro

A lei, do vereador Juliano Borghetti, já foi sancionada pelo prefeito Luciano Ducci. O objetivo é trazer mais segurança e ajudar a coibir casos de violência e agressões nos estabelecimentos. A medida vale apenas para os lugares com capacidade acima de cem pessoas. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná, Fábio Aguayo, as câmeras devem ser instaladas nas entradas e saídas do local e vão aumentar a responsabilidade do empresário do setor.

A nova lei tem sido bem recebida pelos frequentadores. A produtora Ana Elisa Silva afirma que se sente insegura na noite curitibana e que agora vai ficar mais aliviada com a medida.

O intérprete Saulo Braune acredita que as confusões serão evitadas e que a privacidade dos clientes não será prejudicada.

As imagens devem ser armazenadas por até 30 dias e só podem ser usadas para questões de segurança. As imagens não podem ser divulgadas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*