Bares e restaurantes devem implantar câmeras de segurança até setembro

 Bares e restaurantes devem implantar câmeras de segurança até setembro

A lei, do vereador Juliano Borghetti, já foi sancionada pelo prefeito Luciano Ducci. O objetivo é trazer mais segurança e ajudar a coibir casos de violência e agressões nos estabelecimentos. A medida vale apenas para os lugares com capacidade acima de cem pessoas. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná, Fábio Aguayo, as câmeras devem ser instaladas nas entradas e saídas do local e vão aumentar a responsabilidade do empresário do setor.

A nova lei tem sido bem recebida pelos frequentadores. A produtora Ana Elisa Silva afirma que se sente insegura na noite curitibana e que agora vai ficar mais aliviada com a medida.

O intérprete Saulo Braune acredita que as confusões serão evitadas e que a privacidade dos clientes não será prejudicada.

As imagens devem ser armazenadas por até 30 dias e só podem ser usadas para questões de segurança. As imagens não podem ser divulgadas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem