Especiais

Bares têm expectativa de “casa cheia” no jogo do Brasil

 Bares têm expectativa de “casa cheia” no jogo do Brasil

(Foto: divulgação/mundialdosbares)

(Foto: divulgação/Mundial dos Bares)

A boa expectativa dos bares e restaurantes de Curitiba já é para a hora do almoço, quando os clientes começam a chegar pra assistir a partida do Brasil contra a Sérvia, que acontece nesta quarta-feira (27), às 15h. E assim, esperançosos, também estão os quase 30 estabelecimentos de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu que participam do festival gastronômico “Mundial dos Bares” promovido pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).

Segundo o presidente da associação, Fábio Aguayo, os empresários já sentiram um aumento de 20% no movimento desde o começo da copa. Com a realização do festival gastronômico a ideia é amenizar o impacto da crise econômica e aquecer ainda mais o setor.

Durante o “Mundial dos Bares” o comércio oferece petiscos inspirados na gastronomia dos oito países campeões da Copa do Mundo (Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Uruguai), além da Rússia, país sede dos jogos em 2018. Tudo isso pra chamar a atenção da clientela.

E haja criatividade. Uma Chopperia e Hamburgueria, localizada na Rua 24 horas, no centro de Curitiba, vai distribuir gratuitamente 50 copos de chopes de 500ml caso os brasileiros fiquem em primeiro lugar no Grupo E. Os curitibanos buscam ainda inspirações em outros Estados.  Lá no Rio de Janeiro, por exemplo, um bar vai oferecer bebida grátis a cada queda de Neymar no jogo contra Sérvia.

O camisa dez da seleção virou meme por causa da quantidade de tombos que sofreu durante as duas partidas no Mundial da Rússia. O empresário Carlos Lobo Aichinger, dono de um restaurante que fica na Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, criou um prato com um gostinho que lembra a Espanha, mas que é praticamente um amuleto da sorte pro tão esperado hexa do Brasil

O festival gastronômico “Mundial dos Bares” vai até o dia 15 de julho, data de encerramento da Copa.  Em todos os bares participantes o preço é único: R$ 29,90.

Serviço – Festival Mundial de Bares

Curitiba – Londrina – Foz do Iguaçu

De 12 de junho a 15 de julho

Para conferir a relação completa dos estabelecimentos participantes, cardápio de petiscos promocionais e mais informações, acesse:

www.mundialdosbares.com.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

Ele é um dos organizadores do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba