Batalhão de Polícia de Trânsito faz ação para combater embriaguez ao volante

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) faz, neste final de semana, uma ação de fiscalização no trânsito com o objetivo de combater a embriaguez ao volante. As blitze fazem parte do Fórum Permanente das Operações Lei Seca que também tem a participação da Polícia Rodoviária Federal.

A ação será feita no período noturno em várias regiões de Curitiba, mas sem local e horário definidos. As operações marcam o início das ações do calendário de mobilização nacional, que tem como meta diminuir os índices de acidentes decorrentes da combinação álcool e direção.

A ação deste fim de semana consiste na realização de diversas blitzes da Lei Seca, com pontos de bloqueio em ruas, avenidas e em locais estratégicos de todo o país. As Rodovias Federais também terão operações realizadas pela PRF.

Esta é a segunda ação conjunta realizada pelos órgãos de trânsito do todo país. A primeira foi no ano passado, no encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Na ocasião, foram abordados 19.328 motoristas, sendo que 2.549 apresentaram sinais de embriaguez.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*