Batedores de carteira são presos em flagrante dentro de ônibus

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná

Dois batedores de carteira, já conhecidos da polícia pela atuação no transporte público coletivo, foram presos em flagrante dentro de um ônibus, em Curitiba. A ação, da Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal, aconteceu ontem (quarta, 11), minutos após a dupla ter cometido mais um crime na linha Centenário-Campo Comprido. Dois policiais, à paisana, estavam no ônibus e flagraram o furto. Na estação-tubo Eufrásio Correia, os suspeitos já desceram algemados. O delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Furtos e Roubos, explica que, ao todo, quase 30 homens participaram da operação, que aconteceu durante todo o dia, em busca dos chamados punguistas.

O supervisor Mário Sérgio, da Guarda Municipal, afirma que, junto com o assédio sexual, o furto figura entre os crimes de maior incidência no transporte público.

Em março deste ano, a dupla já havia sido presa quando foi flagrada com documentos e cartões de crédito de dezenas de vítimas. Em 2015, um dos suspeitos chegou a ser preso junto com outras seis pessoas, acusadas de roubos e furtos a idosos, também nos ônibus da cidade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem