Batidas contra postes causam 16 desligamentos por dia no Paraná

Foto: Divulgação Copel

Foto: Divulgação Copel

Em média, 16 postes de energia elétrica são desligados todos os dias no Paraná após acidentes de trânsito. Só no ano passado, foram pouco mais de seis mil e 100 desligamentos no Estado. De acordo com um levantamento da Copel, 80% das trocas de postes são feitas após batidas de veículos. Segundo o superintendente de engenharia de operação da Copel, Péricles José Neri, as batidas também aumentam o risco de outros acidentes, já que muitos dos cabos rompidos estão energizados.

O superintendente afirma ainda que é comum o motorista fugir do local após bater no poste, para não pagar pelos reparos.

O valor médio para trocar um poste custa dois mil reais. Mesmo assim, em 30% dos casos, o valor é pago pela própria Copel, já que o motorista fugiu do local do acidente e não foi identificado ou o carro envolvido é roubado e o proprietário apresenta um boletim de ocorrência.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*