Bebê abandonado em São José dos Pinhais é filho de irmãos legítimos

A Polícia Civil já sabe quem são os pais do recém-nascido encontrado dentro de uma caixa de sapatos no Centro de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Trata-se de um casal de irmãos: um rapaz de 18 anos de idade e uma adolescente de 17. Em depoimento, a garota confessou ser a mãe do menino de poucos dias de vida que foi deixado em uma calçada na frente de uma casa; já o pai é chacareiro e somente hoje (quarta, 28) foi identificado e localizado. Ele ainda não foi ouvido pelas autoridades.

Segundo a delegada Tathiana Laiz Guzella, titular da Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, que conduz o caso, o relacionamento do casal começou sem que eles soubessem do parentesco. E toda a história do abandono do bebê só começou a se desenrolar depois da divulgação de uma foto da criança pelas autoridades e de uma peça de roupa, que foi reconhecida.

Na maternidade para onde o bebê foi levado, as enfermeiras perceberam sinais do teste do pezinho, o que comprovava que o parto havia sido feito em uma maternidade. O que os investigadores não imaginavam, no entanto, era que o recém-nascido é fruto de uma trama que nem parece real.

Mesmo sabendo que são irmãos, os dois continuaram a se relacionar por um tempo, até que a adolescente engravidou. Ao receber a notícia, o jovem foi embora e deixou a irmã grávida. Acuada, a adolescente então voltou a se relacionar com o antigo parceiro, de 23 anos, com quem ela tem outra filha, de um ano e meio.

A adolescente foi autuada por abandono de incapaz e o marido dela deve responder por coautoria do crime. Já o pai do bebê não deve ser envolvido no processo, porque não participou do “plano” da irmã.

Apesar de ter enfrentado condições adversas, o recém-nascido – que está internado no Hospital São José – passa bem. Lá, ele ganhou o nome de Lucas e, conforme a delegada, deve ser encaminhado a um abrigo ainda nesta quarta-feira. Tanto a mãe quanto o pai quanto a família do casal, que é a mesma, pode requerer a guarda. Se isso não acontecer, a criança deve ser encaminhada para adoção.

Foto: colaboração
Foto: colaboração/Whatsapp
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem