PolíticaEleições 2016

Belinati lidera corrida eleitoral pela prefeitura de Londrina

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Marcelo Belinati (PP) lidera a corrida eleitoral pela prefeitura de Londrina, no norte do estado, com 55% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa ibope divulgada nesta terça-feira (23). Sandra Graça (PRB) aparece em segundo lugar, com 8%.  Valter Orsi (PSDB) tem 5% das intenções de voto. Luciano Odebrecht (PMN), Odarlone (PT) e Paulo Silva (PSOL) aparecem com 2%. André Trindade (PPS) e Flavia Romagnoli (Rede) estão com 1%.

Votos brancos e nulos somam 15%. 9% dos entrevistados não responderam ou ainda não decidiram em quem votar. A pesquisa foi encomendada pela RPC. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo PR-09340/2016.

O levantamento também mostra a rejeição dos candidatos. A maior delas é de Sandra Graça, com 26%. Na sequência, aparecem Marcelo Belinati, com 20% de rejeição, Luciano Odebrecht, com 16%, Odarlone, com 14%, Paulo Silva, com 13%, Valter Orsi, com 12%, André Trindade, com 11%, e Flávia Romagnoli, com o menos índice: 10% de rejeição.

A pesquisa também revela a avaliação da administração do atual prefeito, Alexandre Kireeff (PSD). 52% dos entrevistados acham ótima ou boa a gestão. 28% avaliaram como regular e 17% como ruim ou péssima. Não responderam ou não souberam dizer o que acham somaram 2%. Conforme o Ibope, 64% aprovam a forma como Kireeff está administrando o município e 30% desaprovam. Aqueles que não souberam ou não responderam somam 6%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.