Beto Richa diz que não é culpado pelo confronto do dia 29 de abril e alega que cumpriu a lei

Divulgação
Foto: divulgação

O governador Beto Richa disse que não é culpado pelo confronto entre professores e a polícia no dia 29 de abril. Em entrevista coletiva realizada quarta (1°), o governador disse que cumpriu a lei, que a greve foi política para causar o desgaste dele e que ele lamenta e repudia qualquer tipo de violência.

Na segunda-feira, o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública contra Beto Richa e outras cinco pessoas por causa dos confrontos no Centro Cívico. Eles vão ser processados por improbidade administrativa. Segundo o MP, o governador deve ser responsabilizado por não ter impedido que a ação policial tivesse excessos, mesmo com indícios claros de que o dia seria de tensões no Centro Cívico. Em resposta, Beto Richa disse que respeita o Ministério Público, confia na justiça e alegou que não teve acesso ao processo para apresentar a defesa.

O governador também comentou as recentes pesquisas de popularidade que mostram que até 85 por cento da população considera o governo ruim. Para Richa, a vida de um político é feita de altas e baixos e o número representa o momento atual, agravado pelo ajuste fiscal e greve dos professores. 

A investigação do Ministério Público sobre o confronto entre servidores e policiais militares no Centro Cívico durou dois meses. Ao todo, a equipe de promotores e procuradores ouviu 518 pessoas em 34 cidades do Paraná.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

As mais de oito mil vagas disponíveis são para cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Segundo a proposta, a distribuição de livros do tipo pode provocar danos psicológicos a estudantes

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Iniciativa do Lions Clube Curitiba Batel juntará recursos para projeto social