Beto Richa entrega viaturas em último dia de agenda oficial

Foto: Helen Anacleto/BandNewsFm

A um dia de deixar o cargo de governador do estado, Beto Richa cumpriu agenda oficial no Palácio Iguaçu. Ainda no ritmo de maratona para inaugurar obras, nesta quinta (5), Richa entregou 151 viaturas para a Polícia Militar. Os carros fazem parte do lote de 1.100 veículos comprados pela Secretaria de Segurança Pública.

No evento, Beto Richa voltou a defender o ajuste fiscal feito durante o segundo mandato.

O lote de viaturas entregues para a Polícia Militar traz carros do modelo Palio Weekend. Os veículos são de porte maior que os do modelo Toyota Etios, alvos de polêmica em julho do ano passado. Quando foram recebidos, os carros chamaram a atenção dos policiais por conta do tamanho, considerado pequeno. As chamadas viaturas humanizadas não contam com um camburão. Os presos são transportados no banco de trás do carro, que tem uma placa de acrílico para dividir os transportados dos policiais. O diretor de apoio logístico da PM, coronel João de Paula Carneiro Filho, argumentou que as viaturas entregues hoje e as de menor porte atendem a objetivos diferentes.

O último evento oficial da agenda de Beto Richa também marcou o retorno da escada Magirus, do Corpo de Bombeiros. O equipamento de combate a incêndio e resgate em altura estava em manutenção havia dois anos. O chefe da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, major Leonardo Mendes dos Santos, explica que a reforma teve que ser feita na Europa por conta das atribuições do equipamento.

A escada foi fabricada em 1995, mas, segundo o major, com as reformas, a Magirus pode ser considerada nova e com vida útil de mais 15 anos. O custo total da reforma passou de R$ 1 milhão e meio de reais.

 

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*