Biblioteca Pública transmite jogos da Copa

 Biblioteca Pública transmite jogos da Copa

(Foto: reprodução/Google Street View)

(Foto: reprodução/Google Street View)

A Biblioteca Pública do Paraná está transmitindo os jogos da Copa do Mundo em um dos seus principais auditórios. A iniciativa faz parte de uma nova fase da Biblioteca.

Marcio Renato dos Santos é coordenador da difusão cultural e explica que o objetivo é tornar o espaço um lugar que vá além do empréstimo de livros. Entre as outras ações que estão sendo realizadas ali estão shows e encontros com escritores, isso tudo para transforma-la em espaço cultural.

Todos os jogos estão sendo transmitidos, com exceção dos do Brasil. Isso porque a biblioteca fecha uma hora antes dos jogos começarem e o espaço preparado não seria suficiente para atender a demanda de um jogo da Seleção.

Foto: Ana Tereza May/BandNews FM

Marcio conta que em média são setenta e cinco pessoas que assistem aos jogos ali e que apesar de estarem passando pelo Centro, elas se programam para assistir os jogos na biblioteca.

No espaço reservado para receber os torcedores, além da transmissão dos jogos, quem passa por ali pode ter acesso a uma exposição de fotos em toda a biblioteca. E quem frequenta no sábado, pode fazer troca de figurinhas também.

O horário de funcionamento da biblioteca é das oito e meia da manhã às oito horas da noite. Ela fica no Centro, na Rua Cândido Lopes, número centro e trinta e três.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem