Bibliotecas públicas do Paraná ganharão banco de dados compartilhado

 Bibliotecas públicas do Paraná ganharão banco de dados compartilhado

Uma grande rede de banco de dados começará a ser implantada a partir da semana que vem, nas bibliotecas públicas do Paraná. A iniciativa, encabeçada pela própria Biblioteca Pública, a BPP, pretende interligar pelo menos 20 unidades em todo o estado, e fazer com que o acervo de cada uma delas esteja disponível para consulta em qualquer lugar. De acordo com a chefe da divisão de extensão, Marta Sienna, quem estiver em Curitiba, por exemplo, poderá achar periódicos ou livros correlatos em outra cidade do estado.

Apesar de ser uma iniciativa inédita no Paraná, por todo o país já há 5 mil bibliotecas públicas que utilizam um sistema semelhante. Mas nem todos são interligados. Por aqui, o sistema terá por base o acervo da própria Biblioteca Pública, que já está informatizado com mais de 500 mil títulos.

Não há previsão de quando ao certo terminará essa implantação, já que vai depender de treinamento e informatização das unidades.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem