Bienal de Curitiba recebe Semana de Performances

Foto: divulgação / Bienal

A Bienal de Curitiba recebe até o dia 3 de fevereiro a Semana de Performances, com nove artistas se apresentando em espaços públicos e movimentados do centro da cidade como a praça Santos Andrade, a praça Tiradentes, o calçadão da Rua XV, a praça Zacarias e a Biblioteca Pública. Todas as apresentações são gratuitas. A Bienal é realizada há 25 anos e é considerado o maior evento de arte contemporânea da América do Sul. Segundo a presidente da Associação Brasileira de Curadores de Arte, Maria Amélia Bulhões, a mostra do Museu do Olho merece destaque.

A edição atual da Bienal conta com a participação de 435 artistas de 43 países dos cinco continentes, sendo a China o país homenageado. A edição de 2015 recebeu um público de aproximadamente um milhão de visitantes, ocupando mais de cem espaços pela cidade. Para a Maria Amélia Bulhões a Bienal é importante, principalmente em um momento em que a arte é vista de forma conservadora e com muita censura.

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea Curitiba termina no dia 25 de fevereiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem