Bienal de Curitiba recebe Semana de Performances

Foto: divulgação / Bienal

A Bienal de Curitiba recebe até o dia 3 de fevereiro a Semana de Performances, com nove artistas se apresentando em espaços públicos e movimentados do centro da cidade como a praça Santos Andrade, a praça Tiradentes, o calçadão da Rua XV, a praça Zacarias e a Biblioteca Pública. Todas as apresentações são gratuitas. A Bienal é realizada há 25 anos e é considerado o maior evento de arte contemporânea da América do Sul. Segundo a presidente da Associação Brasileira de Curadores de Arte, Maria Amélia Bulhões, a mostra do Museu do Olho merece destaque.

A edição atual da Bienal conta com a participação de 435 artistas de 43 países dos cinco continentes, sendo a China o país homenageado. A edição de 2015 recebeu um público de aproximadamente um milhão de visitantes, ocupando mais de cem espaços pela cidade. Para a Maria Amélia Bulhões a Bienal é importante, principalmente em um momento em que a arte é vista de forma conservadora e com muita censura.

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea Curitiba termina no dia 25 de fevereiro.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*