BNDES deve liberar verba para a Arena em até 90 dias

Dentro de no máximo 90 dias o Atlético vai receber o financiamento para a conclusão da Arena da Baixada para a Copa de 2014. A garantia é do secretário estadual para assuntos do Mundial, Mário Celso Cunha. Até agora, as obras foram realizadas com recursos do próprio clube, já que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, ainda não aprovou o empréstimo de cerca de 138 milhões de reais. Na semana passada, o presidente do rubro negro, Mário Celso Petraglia, anunciou que o dinheiro já havia sido liberado. De acordo com o secretário da Copa, o Atlético cumpriu mais uma das etapas do processo interno para conseguir o financiamento, mas os recursos podem demorar até três meses.

No mês passado, o Conselho Deliberativo do Atlético cumpriu uma das exigências para conseguir a liberação do financiamento ao aprovar o empenho do CT do Caju como parte da garantia. De acordo com informações da empresa privada criada pelo clube, a CAP S/A, a reforma da Arena está na segunda etapa. Nessa fase, estão previstas a construção de muros atrás das arquibancadas da Rua Brasílio Itiberê e obras de demolição de áreas consideradas inadequadas, como os seis pilares que sustentavam a cobertura e provocavam pontos cegos. A expectativa é que o estádio seja reinaugurado em março do ano que vem.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*