Bombeiros passam por instrução para salvamento em corredeiras

Foto: Corpo de Bombeiros – arquivo

Uma instrução de Salvamento em Águas Rápidas para oficiais será realizada pelo Corpo de Bombeiros em Morretes, na próxima sexta-feira, dia 12, a partir das 14h.

O objetivo é passar informações sobre como lidar com a correnteza dos rios, principalmente em períodos de chuvas intensas no Litoral do Paraná, quando aumenta o risco de afogamento. A principal preocupação é com o fenômeno conhecido como cabeça d’água, que é a cheia repentina e violenta do volume de água no rio.

Isso acontece especialmente em regiões de serra, onde a chuva, mesmo que distante, acaba concentrando muita água que desce rápida para as partes mais baixas, surpreendendo os banhistas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, acidentes com cabeças d’água, inundações e alagamentos ocorrem com frequência no Litoral e são mais comum em Morretes, no rio Nhundiaquara e outros córregos da região.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*