Brasil se classifica para a semifinal da Liga Mundial de Vôlei

 

Foto: Bruna Valle – BandNews Curitiba

O Brasil fez valer o fator casa e passou pela Rússia na Arena da Baixada, e está classificado para as semifinais da Liga Mundial de Vôlei. O jogo aconteceu ontem (quinta), e os torcedores que foram ao estádio viram o Brasil vencer os rivais por 3 sets a 2, parciais 25/18, 18/25, 25/19, 22/25 e 16/14, e ficou em primeiro lugar do grupo J1.

Agora, o próximo compromisso da seleção nas eliminatórias é hoje (sexta), às 15h05, contra os Estados Unidos, que venceu a França ontem (quinta).  A Seleção Brasileira mostrou maior potencial que a Rússia durante a maior parte do jogo, mas mostrou momentos de instabilidade que preocuparam a equipe o treinador Renan Dal Zotto. O treinador disse que, para o próximo jogo e uma eventual final, o time não pode apresentar mais sinais de displicência.

O destaque do jogo foi Lucarelli, que marcou 24 pontos na partida. Apesar do bom desempenho, o jogador também cobrou maior concentração do time nos próximos compromissos. A ideia da equipe é chegar próxima da perfeição e o atleta usou o primeiro set como exemplo de desempenho almejado.

Mesmo com a insatisfação pelos erros, a seleção brasileira também valorizou a classificação e principalmente a torcida que compareceu na Arena da Baixada. Ao todo, foram 15 mil espectadores, durante uma tarde de quinta-feira fria em Curitiba. O jogador Bruninho disse que, desta forma, a torcida vai ser como um jogador a mais para o Brasil nos próximos jogos.

O jogo entre Brasil e Estados Unidos é o primeiro das semifinais que vai ser definido hoje (sexta). Depois, França e Canadá jogam pela outra chave da semifinal e vão definir que vai realizar a grande final do torneio, no sábado, às onze horas da noite.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*