Busca pelo sucesso: evento reúne milhares de jovens que sonham com a fama

 Busca pelo sucesso: evento reúne milhares de jovens que sonham com a fama

(Foto: divulgação/ Projeto Passarela)

(Foto: divulgação/ Grupo MGT)

Curitiba é palco da vigésima sétima edição de um evento que busca dar espaço para novos talentos brasileiros. Cerca de 3500 crianças e adolescentes devem mostrar o que sabem fazer de melhor no MGT – O Encontro – que começou na quinta-feira e segue até este sábado (21) no auditório da Expo Unimed.

O evento coloca bailarinas, atores, atrizes, youtubers e modelos frente a frente com representantes de agências e escolas de todo o País que devem ofertar 650 bolsas de estudo para aqueles que se destacarem.

O coordenador do grupo, conhecido como “descobridor de talentos” como da cantora Larissa Manoela, Marcelo Germano, explica que existem caminhos para empreender utilizando um talento nato. Para isso é importante se aprimorar e ficar atento para não cair em golpes.

Para Germano, nas cidades que estão fora do eixo Rio-São Paulo é possível desenvolver projetos artísticos e ser bem-sucedido utilizando os talentos. O primeiro passo para que isso ocorra é descobrir aquilo que se ama fazer e buscar se aprofundar em cursos específicos.

O grupo MGT realiza seletivas ao longo de todo o ano em 150 cidades brasileiras. Mais informações estão no site: grupomgt.com.br.

As audições de novos talentos em Curitiba devem ocorrer no início do segundo semestre deste ano.

Os pais que querem incentivar o talento dos filhos devem ficar atentos para não excederem os limites e acabarem pressionando os pequenos a buscarem o sucesso. A psicóloga Carolina Walger lembra que os pais também não devem projetar os seus sonhos nos filhos.

Ainda segundo a psicóloga, o anseio por ser bem-sucedido a todo custo além de ser prejudicial para o crescimento das crianças e dos adolescentes, também gera adultos que não sabem lidar com as frustrações e que não tem espírito colaborativo.

A especialista também alerta sobre a necessidade de dividir o tempo na rotina do dia a dia. É importante se dedicar não só ao trabalho, mas ter um momento para investir em um hobby, por exemplo, e para curtir a família.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem