Caçambas nas ruas de Curitiba incomodam motoristas

Quem circula de carro pelas ruas de Curitiba já está acostumado a ouvir reclamações sobre o trânsito de cidade. A capital é quarta do país em número de carros por habitante. Em Curitiba, a média de veículos por morador é de 1,3, de acordo com dados do IBGE e do Departamento Nacional de Trânsito. A grande quantidade de automóveis circulando pela cidade contribui para dificultar o tráfego, especialmente em horários de maior movimento. E quanto há obstáculos na pista, fica ainda mais difícil. Para o empresário Antonio Carlos Souza o que mais incomoda são as caçambas paradas ao lado do meio fio. Segundo o empresário, algumas ficam estacionadas em lugares onde os carros não podem parar e, com isso, deixam as ruas mais perigosas e com trânsito lento.

O diretor de fiscalização da Secretaria de Trânsito de Curitiba, Adão José Vieira, explica que as caçambas não podem parar na calçada, impedindo a circulação de pedestres, e também não podem ser deixadas em lugares onde é proibida a parada de veículos. Ele conversou com Iara Maggioni.

Quem tiver denúncias sobre estacionamento irregular de caçambas deve ligar para o número 156 da prefeitura.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*