Cadeiras anfíbias estarão disponíveis em oito pontos do litoral paranaense

 Cadeiras anfíbias estarão disponíveis em oito pontos do litoral paranaense

Foto: Aliocha Mauricio/SEDS

 

Foto: Aliocha Mauricio/SEDS

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem usar as Cadeiras Anfíbias, gratuitamente, em alguns pontos do litoral paranaense. De acordo com o Governo do Estado, a “Praia Acessível” é uma das ações do Verão Paraná 2017/2018. As cadeiras possuem rodas especiais, maior facilidade de movimentação, além de serem flutuantes.

De acordo com a coordenadora estadual da Política da Pessoa com Deficiência, Flávia Cordeiro, o equipamento é adaptado para areia e para água, garantindo um banho de mar seguro ao usuário.

O projeto-piloto do “Praia Acessível” foi lançado no verão passado. De acordo com o governo, o programa atendeu cerca de quinhentas pessoas, em três pontos do Litoral, durante dois meses. No entanto, em comparação ao ano passado, a cadeira recebeu algumas modificações.

As cadeiras anfíbias vão estar disponíveis a partir do dia 21, próxima quinta-feira, em três pontos de Guaratuba, dois em Matinhos e três praias localizadas em Pontal do Paraná. O oeste do estado também vai receber o equipamento. As cadeiras chegam ao município de Santa Helena, onde fica o Lago de Itaipu, ainda neste ano. A atividade vai ser monitorada por equipes treinadas, nos pontos de atendimento. O programa de acessibilidade foi desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem