Cães de canil clandestino são encaminhados à adoção

O dono do canil clandestino encontrado no mês passado não terá direito a reaver os animais. Todos os cães serão encaminhados à adoção. A decisão foi tomada ontem (10) em uma audiência realizada no Juizado Especial Criminal. O local que funcionava no Capão Raso foi fechado por prática de abuso e maus tratos com os animais. Mais de 60 cães de raça eram mantidos em péssimas condições. Por ser réu primário, o proprietário foi multado em 5000 reais. Ele alega que fazia um trabalho em benefício dos animais, mas a justiça entendeu o contrário. É o que explica a presidente da Sociedade Protetoras dos Animais em Curitiba, Soraia Simon.

Agora o homem só poderá manter os 5 cães que ainda estão no canil e foram castrados. A prefeitura informou que irá fiscalizar o local constantemente. Caso o proprietário volte a mau tratar os animais, pode até mesmo ser preso.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*