Cajuru terá campanha para conscientizar sobre cuidados com animais

Mais de 100 pessoas são atendidas por dia no Paraná vítimas de mordidas de cães. Para tentar reduzir esse número, o hospital Cajuru vai realizar uma campanha amanhã  e na quarta-feira. Vão ser distribuídas cartilhas educativas para conscientizar a população sobre os cuidados com os animais, como identificar sinais de um possível ataque, o que fazer em casos de acidentes e quais os primeiros socorros. De acordo com a gerente médica do hospital, Simone Simioli, no ano passado foram registrados pela secretaria estadual de saúde mais de 37 mil e 600 atendimentos de pessoas mordidas por cães. E a ideia da campanha é justamente diminuir essa estatística.

A campanha está na segunda edição e será feita em parceria com os Correios, a Copel, Sanepar e a empresa Cavo, responsável pela limpeza pública na capital. Simone conta que no ano passado o projeto teve resultados positivos e fez com que os atendimentos deste tipo de ocorrência caíssem em 33% na comparação com 2010.

Além do Hospital Cajuru, o material da campanha será distribuído nos 26 terminais de ônibus e em 12 hipermercados da cidade. A ação será realizada das 9 horas da manhã até as 16h.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*