Câmara aprova obrigatoriedade de câmeras em bares e restaurantes

 Câmara aprova obrigatoriedade de câmeras em bares e restaurantes

Foi aprovado hoje o projeto de lei que obriga que os bares e casas noturnas de Curitiba instalem câmeras de segurança dentro dos locais. A proposta tinha sido adiada por três sessões para receber emendas. Agora o projeto foi ampliado e a obrigação do uso das câmeras também vale para os restaurantes. Segundo o autor do projeto, vereador Juliano Borghetti (PP), a ampliação teve o objetivo de melhorar a segurança da cidade.

Outra emenda incluída no projeto aprovado é com relação a fiscalização do uso das câmeras. Pela proposta a secretaria de urbanismo deve monitorar a instalação dos equipamentos, sob pena de não renovar o alvará dos estabelecimentos.

O uso das câmeras é válido para estabelecimentos com capacidade superior a 100 pessoas. As imagens devem ser armazenadas por até 30 dias e só podem ser usadas para questões de segurança. Agora o projeto vai para a sansão do prefeito. Depois de aprovado as casas noturnas devem ter cerca de 90 dias para se adequar a nova norma.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem