Câmara aprova tempo máximo de 20 minutos em fila nas lotéricas

Foto: reprodução / Google Street View
Foto: reprodução / Google Street View

A Câmara Municipal de Curitiba vota amanhã (terça-feira, 28), em segundo turno, o projeto de lei que garante que clientes de Casas Lotéricas fiquem na fila no tempo máximo de 20 minutos. A regra é para clientes que utilizarem o estabelecimento para serviços bancários. O texto do vereador Serginho do Posto (PSDB) é uma readaptação da lei municipal que obriga as agências bancárias a atenderem os clientes em tempo razoável.

Pela regra atual, um usuário não pode ficar na fila esperando para ser atendido por mais de 20 minutos, em dias normais; ou por mais de 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados. Para o vereador Serginho do Posto, muitos serviços feitos nas casas lotéricas são de utilidade pública.

O projeto de lei já tinha ido a plenário, em maio de 2014, mas a votação não aconteceu. Hoje, (segunda-feira, 27) o projeto foi aprovado em primeiro turno. A proposta teve 20 votos favoráveis e dois contrários. O vereador Aldemir Manfron (PP) foi um dos vereados que votou contra o projeto.

Se aprovado, o projeto segue para sanção do prefeito. Sendo sancionada, a regra vai passar a valer para as lotéricas, 30 dias após a publicação da lei no Diário Oficial do Município.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2