Câmara de Colombo vota projeto de lei que reduz número de vereadores

Foto: reprodução/Câmara de Colombo
Foto: reprodução/Câmara de Colombo

O projeto de lei que reduz a quantidade de vereadores de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, de 21 para 17, vai à votação final nesta terça-feira (7). A proposta de emenda à Lei Orgânica foi protocolada em 2013 e, após muita discussão, deve ser decidida nesta terça-feira (06), a partir das quatro horas da tarde.

De acordo com a Comissão de Constituição e Justiça, o objetivo da mudança é atender ao princípio constitucional da proporcionalidade, fixando o número de parlamentares em razão do volume de habitantes do município. Quem explica é o presidente da Casa, vereador Waldirlei Bueno (SDD).

Após receber parecer favorável da CCJ da Câmara Municipal, o texto foi aprovado em primeira discussão com 17 votos favoráveis e apenas 3 contrários. A ideia é que a mudança comece a valer a

O projeto é de autoria dos vereadores Clodoaldo Camargo (PTN), Dolíria Strapasson (PSDB), Eurico Dino (PV), Marquinho Berlessi (PSDB), Nivaldo Paris (SDD), Sérgio Pinheiro (Pros) e Sidnei Campos (PRP).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.