Câmara de Curitiba pode aprovar criação do polo gastronômico do Alto Juvevê

Foto: Chico Camargo/CMC

Foto: Chico Camargo/CMC

Para concentrar investimentos da prefeitura no setor do comércio gastronômico, a Câmara de Curitiba pode aprovar a criação do polo gastronômico do Alto Juvevê. A proposta estipula melhorias urbanísticas, como reformas de calçadas, iluminação e instalação de bancos. O local foi escolhido devido ao fluxo gastronômico observado em feiras livres ou em eventos aos fins de semana. O autor do projeto é o vereador Bruno Pessuti (PSD).

O projeto estava previsto para ser votado nesta segunda-feira (15), mas foi adiado pelo autor a pedido do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), para que seja melhor debatido. O vereador também defende que comerciantes e empresários do ramo possam ter acesso aos alvarás com mais facilidade.

A Câmara já aprovou a criação do polo gastronômico da Rua Itupava, mas que ainda não saiu do papel. Nos próximos meses, os vereadores devem debater a criação de polos no bairro Água Verde e também na Avenida Senador Salgado Filho.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*