Câmara Municipal recusa repasse de novembro e dezembro da Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Curitiba abriu mão do repasse da Prefeitura do mês de novembro que legalmente a Casa teria direito. Dessa forma, o Executivo ganhou um reforço de caixa de 11 milhões e 600 mil reais. O chamado duodécimo é o repasse que o Executivo faz ao Legislativo até o dia 20 de cada mês e que está previsto na Constituição Federal. O Presidente da Câmara, vereador Ailton Araújo (PSC), explica que o montante é o resultado de uma série de medidas adotadas pela Casa que geraram economia, como a nova licitação de locação de carros utilizados pelos vereadores.

Ainda segundo o presidente da Câmara, por conta da exoneração dos cargos comissionados, somente parte do duodécimo será repassado a Prefeitura.

A destinação dos recursos cabe somente a administração municipal. A Secretaria Municipal de Finanças informou que foi feito um remanejamento e um novo fluxo de caixa para manter os serviços essenciais da Prefeitura.  O recurso não estará disponível para o Fundo de Urbanização de Curitiba, que seria utilizado para o pagamento do 13º salários dos motoristas e cobradores.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem