Política

Câmara promete apurar uso de carro do legislativo para fins particulares

Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Curitiba

A Câmara de Curitiba promete apurar os fatos que envolvem o uso de um carro do legislativo municipal para fins particulares. Isso porque um veículo alugado pela Casa foi utilizado em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, durante um fim de semana.

A irregularidade só foi descoberta porque o motorista foi multado por atravessar no sinal vermelho. O uso de veículos oficiais da Câmara de Curitiba é proibido fora dos limites do Paraná. Quem dirigia era um servidor do vereador Mauro Bobato (Podemos), identificado como Hamilton Júnior.

Em entrevista à Gazeta do Povo, o funcionário alegou que não sabia da restrição, disse que utilizou o carro para “ajudar atletas” – e chegou a pedir desculpas, mas não detalhou o caso.

Ele nega que tenha ido ao litoral catarinense a passeio. Contudo, disse que vai pagar a multa, que foi ele o responsável por arcar com o combustível e que já se retratou perante a direção da Câmara. Cada um dos 38 vereadores tem direito a um veículo, modelo Sandero ou Voyage, motor 1.6, ano 2015.

Os membros da Mesa Diretora e da Corregedoria possuem um carro adicional. São, no total, 47 automóveis alugados. Cada veículo, segundo a Câmara, custa, aos cofres públicos, R$ 1.475 mensais. Além dos veículos, os parlamentares têm direito também a uma cota mensal de 200 litros de combustível.

Nota de esclarecimento divulgada pelo servidor Hamilton J. Rodrigues.

“Esclarecimento referente à multa de trânsito ocorrida fora do município de Curitiba com o carro da Câmara Municipal à disposição do Gabinete do vereador Mauro Bobato, eu Hamilton J, Rodrigues servidor efetivo lotado neste gabinete, já tomei ciência da infração apresentando-me como condutor do veiculo e assumindo toda a responsabilidade e arcando com o valor da multa.
Vale ressaltar que este ato não irá trazer nenhum prejuízo aos cofres públicos, como também isento o vereador de qualquer responsabilidade. Também já tomei ciência dos procedimentos administrativos que a mesa diretora ir tomar para apurar os fatos.”

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

De acordo com a nova lei, o ITCMD vai passar a ter alíquota progressiva

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Estudo aponta que 87% dos senadores eleitos no estado tem vínculo antigo com a política

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

Em entrevista à BandNews FM, prefeito diz querer cuidar da Região Metropolitana de Curitiba

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

A proposta discute os valores éticos para o uso da tecnologia